Sobre o Blog

   
    Este é um blog de tirinhas humoristicas que contam situações do dia-a-dia, muitas vezes parodiando algo que está sendo muito falado na mídia. 
   Os personagens são criações minhas, e eu mesmo desenho as tiras. Geralmente eu desenho elas em papel, e depois escaneio e faço algumas edições para ficar as tirinhas que vocês veem. essa edição é feita usando programas como corel, photoshop e/ou ilustrator.
  O nome Barnei World, é baseado no "Mario World". Meu apelido é Barnei e por isso Barnei World.

História:
   A ideia de se fazer tirinhas surgiu quando vi algumas tirinhas feitas no paint por uma amiga minha, no orkut (bem, mas bem antes do surgimento dos memes). Desenvolvi assim o AB Original (imagens no fim da página), ele começou sozinho nas 2 primeiras tirinhas, logo após criei uma menina aleatória para fazer companhia ao AB, essas tirinhas eu postava no orkut. O desenho era bem simples e feito no paint. Com esse desenho eu começei a postar no Tumblr, e criei um Meme "Forever Friend Zone". 
   Logo mais desenvolvi o segundo AB, ele era baseado nos personagens do "Cyanide and Happines" era uma img melhorada do AB original e da Menina aleatória. Nessa epóca eu começei a divulgar o blog, e por indicações de meus amigos da comunidade "Adoro Tirinha" fiz um desenho "próprio" do AB e sua turma, e todos personagens eram baseados em meus amigos da faculdade.
   Passei a postar no Blogspot por causa q o tumblr estava barrando meus "Gifs" e a nova turma eu desenhava no "Photo Filtre" que gerou uma melhora na qualidade de imagem das tirinhas. Começei a usar idéias próprias nas tirinhas.
   Em seguida, insatisfeito com a qualidade de imagem, começei  a usar o Corel e melhorei a qualidade de imagem além de redesenhar os "personagens classicos".
   Hoje em dia passei a desenhar de verdade minhas tirinhas, não mais copiar e colar os personagens e ir editando na imagem, e tem sido muito gratificante. Estou tentando aprender usar outros programas de edição como ilustrator e photoshop para que minhas tirinhas saiam com qualidade maior.
    E por um problema, tive que excluir minha antiga conta, portanto perdi varias tirinhas. Estou refazendo as que acho legal, com o tempo vou recolocando elas (desenhadas, claro). Algumas tirinhas entretanto eu salvei, e já recoloquei no site a maioria. 

Na versão tumblr, que não é mais atualizada. Lá tem mais tirinhas e um pouco mais da historia do "Barnei World"

Aqui algumas Imagens de como era o AB antigo:


Esse é o AB original, Foi com ele que comecei a desenhar minhas tirinhas no Paint.


Esses são o AB redesenhado e o Abobraman original.



Essa é a menina aleatória que redesenhei depois de um tempo (a de roxo) e a BA original.





Esse eu fiz especial, e acabei usando em apenas uma tirinha que fiz pra minha amiga Bárbara.


Essa é a apresentação dos personagens que eram baseados em meus amigos.



Aqui os personagens clássicos redesenhados (na forma stick), que parei de usar nessa forma, pois, estou desenhando a mão. 



Aqui os "zodiac beings" personagens que criei na época que os signos mudaram de data. Ainda uso formas adaptadas desses personagens e dos clássicos redesenhados em minhas tirinhas.


 Algumas tirinhas Antigas que gosto:
(as que estiverem muito pequenas é só clicar para ampliar)



Essa foi a primeira tirinha que fiz. 




Essa foi a primeira aparição da menina aleatória.



Essa foi a primeira tirinha que usei o forever friend Zone





Essa tirinha eu fiz especial para minha amiga Bárbara, esse modelo de AB eu não iria usar pois na época eu achei complicado trabalhar com ele, a menina que aparece na tirinha é baseada na "Pucca" 


Essa foi uma das primeiras tirinhas que fiz com o AB redesenhado, que era baseado no "Cyanide and Happines" 



Essa foi a primeira aparição do Abobraman.




Nessa Tirinha eu começei a usar o Photo Filtre.



A primeira aparição da BA.





Essa foi a primeira tirinha que desenhei inteira (com o mouse)



E essa é uma tirinha que fiz usando alguns personagens da turma do AB "1.0"



Aqui uma tirinha que eu fiz usando corel, com os personagens classicos redesenhados.


Espero que tenham curtido (acho que ninguem vai ler) mas é isso ai , um pouco da história do blog e das minhas tirinhas.

Davi Rodrigues Junior (Barnei)